Vasco Fernandes – atitude e competência

 

Vasco Fernandes, 22 anos, 1.80m, 72 kg. Jovem no B.I, maduro na abordagem ao jogo. Decorridas 11 jornadas não tenho dúvidas em aponta-lo como um dos 3 melhores laterais direitos portugueses a actuar na nossa Liga.

 

A sua actuação no último Leixões – Benfica para a Taça de Portugal, enfatizou definitivamente o seu nome no contexto nacional. Embateu de frente com Reyes, encarou-o nos olhos, caiu ao tapete, ergueu-se, derrubou-o no ombro a ombro, ganhou e saiu a jogar dando profundidade à equipa pelo flanco direito. Que fôlego. Electrizante.

 

Os olhos da Premier League já deram com o talento e a intensidade de Vasco. E que bem se encaixaria em Inglaterra. É forte, inteligente, veloz e tacticamente sábio. Equilibra bem a equipa, não se aventura em correrias frenéticas se não garantir que alguém está bem posicionado para o dobrar no terreno. É jovem e competente. E a competência paga-se. Não me custa a crer que seja a última época do lateral nos relvados nacionais. Na génese do seu futebol encontro um rascunho amachucado que traça directrizes que o fazem convergir timidamente na direcção de José Bosingwa. Um bom presságio.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: